O propósito da Casa de Repouso Despertar é materializar a DIGNIDADE na Terceira Idade. Para isso, acolhe seus idosos em todas as esferas de uma saúde: física, mental e do ambiente.

Por aqui, atuamos de forma a valorizar a história e experiência de nossos hóspedes, diferente do que é praticado pela sociedade. Sim, sabemos que muitas vezes a troca de valores faz com que alguns grupos sejam excluídos. A cultura que privilegia a racionalidade técnico-cientifica: o Ter acima do Ser. Por isso, infelizmente, os idosos são desprivilegiados em diversas situações, sentindo essa racionalidade na pele, com consequências de não terem suas vozes ouvidas ou levadas em conta.

Na DESPERTAR, portamos a bandeira da dignidade e garantimos o bem-estar do idoso, o que inclui respeito e dedicação plena. Avançamos no cuidado à terceira idade, vivenciamos um novo modo de cuidar, trilhando caminho rumo à compreensão do significado da velhice para cada indivíduo, valorizando a dinâmica familiar e desenvolvendo o empoderamento dessas pessoas.

Ao criar uma teia de relações, trocamos experiências e conhecimentos, se resgatando a cidadania, garantindo uma melhor qualidade de vida. Assim, trabalhamos no desenvolvimento múltiplo de nossos hóspedes, proporcionando assim a pluralidade de possibilidades que a prática psicológica pode promover.

Isso é feito a partir do desenvolvimento de ações terapêuticas, através da edificação de saberes (popular/científico), edificando o equilíbrio psíquico e físico da terceira idade, potencializando a sua identidade e cidadania.

O serviço de psicologia na Despertar é pautado pelo o conhecimento técnico e, principalmente, humano, contribuindo para a humanização do hóspede e colaborador.

Isso é um pouco de tudo que oferecemos aqui na Casa de Repouso Despertar, mas queremos que você saiba mais sobre nós e nossos serviços. Entre em contato conosco e conheça de perto a energia de amor e cuidado tão presentes aqui!

Casa de Repouso Despertar, a DIGNIDADE mora aqui!