Bruno Vogas, médico da Casa, faz acompanhamento 2x por semana, atendendo aos hóspedes necessitados de forma integral ou para intercorrências, caso o hóspede tenha médicos particulares. Para ele, “este trabalho é gratificante por permitir aliviar o sofrimento físico no fim da vida,considerando que não podemos curar as doenças crônicas”.

Entendemos que uma alimentação adequada para nossos queridos idosos, que necessitam dos cuidados da nossa clínica permite prevenir, manter e recuperar a saúde dos mesmos.

“Fazer parte de uma equipe de profissionais em uma casa de repouso que não mede esforços para servir o melhor alimento, da melhor marca, da melhor qualidade, é gratificante demais. Chegar ao fim de um dia de trabalho e ter a certeza de que não só eu, mas toda minha equipe trabalhou juntos para preparar alimentos com todo amor e carinho, que vai satisfazer aquelas pessoas tão especiais para nós, é motivo de grande orgulho da atividade que exerço”, diz Úrsula Matiole, nutricionista da Casa há 8 anos e especializada na área de Gerontologia.

As 4 funções na atuação da enfermagem em nossa Casa são:

  • Cuidativa
  • Administrativa
  • Pesquisa
  • Educativa

Assegurando o bem-estar dos nossos hóspedes e a tranquilidade dos familiares diante de uma assistência qualificada e especializada.

Para Roseli Silva, enfermeira há 16 anos e enfermeira líder da nossa Casa há 3 anos, “trabalhar na Despertar é uma oportunidade de crescimento profissional e amadurecimento para a vida, onde diariamente exercito meu lado coaching de incentivar, motivar e encorajar idosos que regrediram, voltaram ao jardim de infância e que necessitam reaprender funções básicas da vida diária. A Casa é um local onde a soberba, a timidez e o orgulho caem por terra.”

Conheça o Melhor Time de Enfermeiras do Rio de Janeiro aqui!

enfermeiras para idosos roseli despertar

Acreditamos que a velhice pode ser muito bem vivida, por isso prezamos pelo bem-estar físico, social e também psicológico de nossos queridos idosos.

A Psicologia colabora com a qualidade de vida na terceira idade que tanto buscamos na Casa, auxiliando nossos hóspedes a entrarem em contato consigo mesmos, elaborando seus sentimentos, melhorando as relações interpessoais e encontrando uma nova forma de estar no mundo.

Para Eraldo Bittencourt, psicólogo da Despertar, “é gratificante notar o progresso das emoções de cada idoso. Mesmo aqueles que entram na Casa com sentimentos de inferioridade ou até mesmo de incapacidade, passam a enxergar o quão importante são e o quanto podem ser felizes também na velhice, por meio de tudo que a terceira idade tem para oferecê-los”.

Conheça mais sobre os serviços de Psicologia da Casa clicando aqui!

A atuação do profissional de Assistência Social também se faz presente na Despertar.Ana Paula Blezer tem papel importantíssimo no acolhimento do idoso e seus familiares.“A entrevista social tem como finalidade identificar fatores relevantes para ambientação de uma nova estadia, fazendo com que os vínculos familiares não se percam e novos sejam estimulados”.

Orgulhosa ela diz que estar na Despertar vai muito além de um trabalho. “É uma vivência real de troca de experiência e cada estudo social leva a descoberta de uma trajetória incrível de homens e mulheres que construíram uma vida. Histórias de amor, conquistas profissionais, felicidade, sucesso e também de desafios e obstáculos, que não os derrubaram ao longo da vida, apenas os fizeram fortes para superá-los”.

Educação Fisica

As atividades desenvolvidas em nossa Casa tem como caráter desenvolver não somente o lado emocional dos idosos, como também o físico.

“São atividades realizadas ao ar livre (gramado), salão ou mesmo nos quartos com os acamados ou individuais, utilizando materiais como cones, bambolês, escada de agilidades, elásticos, bolas, disco de equilíbrio, halteres, caneleiras, entre outros”, explica nosso educador físico especializado em Atividade Física, Recreação e Lazer na Terceira Idade, Bruno Santos.

As atividades são dinâmicas, buscando sempre a interação dos idosos com movimentos contínuos, jogos que façam com que eles se movimentem e exercícios de coordenação, equilíbrio e força.

“Trabalhar na Despertar é uma sensação única, prazerosa e de eterna gratidão. Um local que me acolheu de uma forma carinhosa, acreditando no meu trabalho. Tenho um carinho muito grande pela Casa devido o tão grande crescimento pessoal e profissional que me proporcionou.”

A Fisioterapia na terceira idadeatuana função preventiva. E tem como principais objetivos:

Aumentar a força muscular

Melhorar a flexibilidade

Melhorar o equilíbrio

Melhorar a qualidade de vida

Melhorar a coordenação motora

Prevenir o risco de quedas

Prevenir complicações respiratórias

Prevenir complicações cardiovasculares

Promover independência funcional

“Amo trabalhar com idosos. A Casa foi o local que me proporcionou essa experiência fantástica. Aprendo a cada dia a respeitar as particularidades de cada um. Foi meu primeiro emprego, tenho uma paixão especial. É gratificante ver o quanto posso contribuir para o bem-estar e saúde corporal de nossos queridos idosos”, diz Edna Castilho, uma das fisioterapeutas da Despertar!

Conheça mais sobre os serviços de Fisioterapia da Casa clicando aqui!

fisioterapia para idosos no rio de janeiro michele despertar

Religioso

O fortalecimento da espiritualidade também faz parte da rotina da Casa. Missas e cultos são celebrados para nossos hóspedes dando a eles a oportunidade de terem um momento de reflexão particular com Deus.

Conheça a Despertar de perto!

Isso é um pouco de tudo que oferecemos aqui na Casa de Repouso Despertar, mas queremos que você saiba mais sobre nós e nossos serviços. Entre em contato conosco e conheça de perto a energia de amor e cuidado tão presentes aqui!

Casa de Repouso Despertar, a DIGNIDADE mora aqui!